05/04/11

Carta ao meu passado

                                   #Desafio


Aí passado aí passado, não passas de isso mesmo de um PASSADO!!
Um passado com momentos bons e maus, mas para que falar do passado? Se estamos no PRESENTE! Para que relembrar as coisas que passaram, as coisas que já se foram e que não se vão voltar  a repetir? Mas, bem ,é desafio é desafio!
A ti , passado, só te tenho uma única coisa a dizer, amei-te e odiei-te fizestes-me feliz e fizeste-me sofrer, conheci as melhores pessoas da minha vida, vivi momentos que jamais esquecerei mas como são passado nem vale a pena pensares neles, alias tu, ‘’passado’’, só existes para nos enfraquecer muitas vezes, recordar, e muitas das vezes recordar das ‘’coisas’’ que temos mais saudades e quando pensamos do género’’antes era assim, e agora não porque? ´´ eu respondo, porque ANTES era passado, AGORA é presente, sim eu sei que é fácil dizer ou escrever isto mas tentar pensar e fazer é mais difícil mas não impossível, pois só das problemas e dores de cabeças para quê que existes se não necessitamos  de ti, estamos no PRESENTE, admite que chegaste atrasado!!

by: Ana

13 comentários:

Ade disse...

o passado é algo que jamais podemos mexer ;D

Cátia disse...

Adoro querida (:

Cátia disse...

tu disseste para publicar, então fiz-te a vontade :D
pode ser romântico, mas não valem de nada !
obrigada (:

eu com ele não tenho assim muita vergonha, ele é que tem e começa a corar cada vez que falam de mim ahaha

obrigada mais uma vez :D <3

Claudia de Almeida disse...

adorei! :)
beijinho grande*

AD disse...

"Vivo sempre no presente. O futuro, não o conheço. O passado, já o não tenho. Pesa-me um como a possibilidade de tudo, o outro como a realidade de nada. Não tenho esperanças nem saudades. Conhecendo o que tem sido a minha vida até hoje - tantas vezes e em tanto o contrário do que eu a desejara -, que posso presumir da minha vida de amanhã senão que será o que não presumo, o que não quero, o que me acontece de fora, até através da minha vontade? Nem tenho nada no meu passado que relembre com o desejo inútil de o repetir. Nunca fui senão um vestígio e um simulacro de mim.
O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto."

-Fernando Pessoa

(não sei se gostas deste escritor, eu pessoalmente gosto imenso e consigo sempre encontrar nas palavras dele um complemento das minhas) =)

Gonçalo disse...

Ficou muito boa :) escreves muito bem :)

amarela disse...

obrigada minha querida :)

AD disse...

Ainda bem que gostaste :) É um escritor sem igual :)

Por acaso não fui eu que escrevi, encontrei-o e gostei bastante, mas não dizia o nome do autor.. Meti em Itálico por isso :P

Cátia disse...

obrigada por tudo o que dizes e por tudo o que fazes
tens sido uma grande ajuda (:
adoro-te *

Ana Mourão disse...

os teus são lindos, acredita !

Ana Mourão disse...

então se com pouco experiência já escreves tão bem, com experiência és escritora profissional :o

Unknown disse...

obrigada por seguires (:

Unknown disse...

oh claro que tenho, é uma questão de educação e simpatia (:

e mais uma vez; obrigada :$